Processo de Vacinação

As vacinas recebidas para as equipes de saúde pública e privada de Paranacity, estão sendo divididas em 10 subgrupos, ( De acordo com o plano estadual de vacinação, anexo II ) dos quais a vacinação parou no subgrupo 9.

Estamos aguardando mais doses pra finalizar o subgrupo 9 e contemplar o subgrupo 10, pra assim fechar os profissionais da saúde pública e privada de nosso município.

Quanto aos idosos, começamos com os de 90 anos e acima, e na sequência estão sendo vacinados os de 89 anos acamados, depois os demais de 89 anos, na sequência os acamados de 88 anos e os demais de 88 anos, e assim por diante, conforme forem chegando mais doses.

Estão nesse momento sendo chamados os de 85 a 89 anos pra atualizar o cadastro e agendar a vacina, que conforme for contemplando as idades, vão sendo chamados.

Isso se faz necessário porque os frascos vêm com 10 doses e depois de aberto, tem que ser consumido no máximo em seis horas, senão perdemos as doses.

A atualização de cadastro e o agendamento da vacina está sendo feito na Clínica da Mulher, setor de vacinação. Especificamente para idosos de 85 a 89 anos.

As pessoas devem levar o CPF ou cartão do SUS junto com o cartão de vacinação.

Dúvidas: 3463-8111

Última modificação em 17/02/2021