Paranacity Segura

O Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Paranacity entrou em pleno funcionamento na segunda metade de setembro. Este avançado sistema, instalado pela Prefeitura na base da unidade da Polícia Militar, integra as imagens provenientes de 36 câmeras estrategicamente posicionadas em toda a cidade, permitindo o monitoramento de ocorrências e garantindo a segurança dos cidadãos.

As câmeras foram estrategicamente instaladas nas entradas e saídas da cidade, como na PR-463 (Rodovia Deputado Branco Mendes), saída para Cruzeiro do Sul, saída para Inajá (PR-464), além de locais-chave, como praças, avenidas, Terminal Rodoviário e Feira Livre. Esses equipamentos automatizados têm a capacidade de reconhecer veículos e indivíduos, além de contribuir para a prevenção e investigação de atividades criminosas, registrando imagens de alta resolução com data e hora.

Foi estabelecido um convênio para possibilitar a transmissão em tempo real, 24 horas por dia, das imagens por meio de um sistema integrado. Essas imagens serão disponibilizadas para uma central no departamento da Polícia Militar local, para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e para a Polícia Rodoviária Federal, fortalecendo assim a segurança pública municipal e da região.

Última modificação em 16/10/2023