Estrutura Organizacional

Através desta página, você poderá acompanhar todas as informações sobre a estrutura organizacional.

ÓRGÃOS COLEGIADOS DE ACONSELHAMENTO                              

RESPONSÁVEL

TELEFONE / RAMAL

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Rua Claudino dos Santos, 276 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência:

Natalino de Jesus Araujo

3463-2410

 

 

 

ORGÃO DE ASSISTÊNCIA IMEDIATA

 

 

SECRETARIA DE GOVERNO

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: À Secretaria de Governo compete assistir o Prefeito nas suas funções político-administrativas, cabendo-lhe especialmente o assessoramento para os contatos com os demais órgãos da Administração Direta e Indireta quando estes não possam ser efetuados de forma direta; preparar e digitar a correspondência do Prefeito; coordenar as relações da Prefeitura com os Munícipes, entidades e associações de classes;  recepcionar, estudar e triar o expediente encaminhado ao Prefeito e a transmissão e controle da execução das ordens dele emanadas; registrar e controlar as audiências públicas do Prefeito; manter o Prefeito informado sobre o noticiário de interesse da Prefeitura e assessorá-lo em suas relações públicas; controlar o uso de veículos que atendam o Gabinete do Prefeito; organizar, numerar e manter sob sua responsabilidade os originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos pertinentes ao Executivo Municipal.

Leiliane Antunes de Moraes

3463-8101/ 1210

 

 

 

ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO

 

 

PROCURADORIA GERAL

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: A Procuradoria Geral do Município, sigla PGM., como função institucionalizada por lei e chefiada pelo Procurador Geral do Município, compete privativamente e com exclusividade a consultoria e a representação ativa e passiva do Município em juízo ou fora dele; promover a cobrança judicial da Divida Ativa do Município e de qualquer natureza que não forem liquidadas nos prazos legais; redigir projetos de leis e mensagens; justificativas de vetos, decretos, regulamentos, contratos, convênios, acordos e todo documento de natureza jurídica em que o Município seja parte; atender e responder consultas que lhe forem encaminhadas pelo Prefeito ou pelos Secretários Municipais, emitindo parecer por escrito quando for o caso; coligir elementos de fato e de direito e preparar em regime de urgência, as informações que devam ser prestadas em ações judiciais pelo Prefeito e titulares das Secretarias; examinar e visar as ordens de sentenças judiciais e requisições do Ministério Público; fazer acordos judiciais e extra judiciais desde que autorizados pelo Prefeito; realizar processos administrativos e disciplinares e atribuí-los às comissões próprias; coordenar os trabalhos jurídicos da Procuradoria; organizar os fichários das ações em curso, distribuir trabalhos jurídicos judiciais contenciosos e administrativos aos advogados e assessores jurídicos municipais; aprovar previamente as peças jurídicas elaboradas por estes e substabelecer.

Mario Aparecido de Souza

3463-8101/ 1221

– Gabinete do Procurador Geral

 

 

         Assistência do Gabinete

 

 

– Divisão Judicial

 

 

– Divisão Fiscal

 

 

– Núcleos Jurídicos Setoriais

 

 

– Divisão de Procedimentos Disciplinares

 

 

Comissão de Sindicância

 

 

Comissão de Processo Disciplinar.

 

 

OUVIDORIA MUNICIPAL

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: A Ouvidoria Municipal compete receber sugestões para a melhoria e o aperfeiçoamento das ações da Prefeitura, bem como denúncias e reclamações, verificando a sua procedência quanto às falhas e omissões da Administração Municipal ou dos agentes públicos do município; implementar comunicação com a Ouvidoria Geral do Estado objetivando meios que propiciem a recepção de reivindicações, reclamações, denuncias e sugestões que permitam colaborar, fiscalizar e avaliar as ações de governo como um todo; solicitar aos órgãos competentes a abertura de inquérito administrativo para apurar denuncias contra servidores públicos e agentes públicos, quando comprovada irregularidade denunciada; colaborar para o bom desempenho da gestão municipal em todos os seus ângulos.

Vera de Jesus Rodrigues

3463-8101/ 1221

 

 

 

ÓRGÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

 

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: A Secretaria de Administração é o órgão que tem por finalidade exercer as atividades de recrutamento, seleção, treinamento, controles funcionais e demais atividades de pessoal; de padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle de todo o material utilizado pela Prefeitura; do tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis; da manutenção da frota de veículos e do equipamento em geral da administração bem como seu controle, distribuição e conservação; de recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura; de conservação interna e externa do prédio da Prefeitura, móveis e instalações.

Gilberto Gil

3463-8101/ 1206

Departamento de Administração

 

 

Divisão de Recursos Humanos

 

 

Divisão de Patrimônio

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Tais Patrícia Cabreira

3463-8101/ 1207

Divisão Serviços Gerais

Gilsimar Teixeira

3463-1763

Divisão de Processamento de Dados

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Maria de Lourdes da Silva

3463-8101/ 1215

Divisão de Compras

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Adilson Moron

3463-8101/ 1214

Divisão de Licitações

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE FINANÇAS

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: A Secretaria de Finanças é o órgão que tem por finalidade executar política financeira do Município; das atividades referentes ao lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas municipais; do recebimento, pagamento, guarda e movimentação dos dinheiros e outros valores do Município; do processamento da despesa; da contabilização orçamentária, financeira e patrimonial; da colaboração no feitio do plano plurianual, do orçamento e o controle de sua execução de acordo com as diretrizes orçamentárias; fiscalizar e fazer a tomada de contas dos órgãos de administração centralizada encarregados da movimentação de dinheiros e outros valores; do assessoramento geral em assuntos econômico-financeiros.

Josiane Jaques

3463-8101/ 1219

Departamento de Finanças:

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Priscila Pereira da Silva

3463-8101/ 1208

Divisão de Contabilidade:

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Odair José Correia

3463-8101/ 1205

Divisão de Tributação

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Gisele Cristina do Nascimento

3463-8101/ 1201

Divisão de Tesouraria

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Danielle Lissa Soda

3463-8101/1212

Divisão de Fiscalização e Arrecadação

 

 

 

 

 

ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO ESPECÍFICA

 

 

SECRETARIA DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

 

Competência: A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente é o órgão encarregado de executar os projetos referentes à construção e conservação de estradas municipais e vias urbanas;  a  construção   e   conservação   dos parques, praças e jardins  públicos,  tendo   em   vista  a estética urbana e a preservação do ambiente natural; à pavimentação de ruas e avenidas; à abertura de novas artérias e logradouros públicos;    administrar os serviços industriais mantidos pelo Município; administrar os serviços de garagem e oficinas; executar as atividades relativas a limpeza pública, serviços de cemitérios, mercados e feiras livres e iluminação pública; promover a implantação de normas de urbanismo; fiscalizar os serviços públicos ou de utilidade pública, concedidos ou permitidos pelo Município; bem como estabelecer formas de controle e de prevenção da poluição do meio ambiente no território do Município; adotar medidas de prevenção do uso do solo e do subsolo, das águas, do ar, da flora e fauna do Município; exercer medidas de proteção dos mananciais, desenvolvendo ações de recuperação florestal, das nascentes dos cursos de água, principalmente daqueles destinados ao consumo da população; fiscalizar de acordo com os dispositivos legais, as instalações industriais, agropecuárias e as de prestadores de serviços, particulares ou públicas, que estejam poluindo o meio ambiente, notificando e autuando; desenvolver ações conjuntas com os órgãos federais e estaduais no controle da poluição ambiental e dos planos estabelecidos para a sua proteção; prestar assistência técnica ao pequeno e médio agricultor, oferecendo suporte para melhor o desempenho dos mesmos na produção de produtos hortifrutigranjeiros; regulamentar e organizar a feira do produtor, objetivando a venda direta do produtor ao consumidor, evitando de todas as formas a existência do atravessador; melhorando assim a produtividade dos mesmos; atuar em conjunto com os órgãos estaduais, afim de melhorar a rede viária municipal, para melhorar as condições de escoamento da produção.

Valdemar Caetano

3463-8104

Departamento de Obras e Serviços Urbanos

João Carlos Silva Soler

3463-8104

Divisão de Engenharia e Fiscalização de Obras

 

 

Divisão de Estradas Vicinais e Serviço Rodoviário Municipal

 

 

Divisão de Conservação de Próprios Públicos, Ruas, Avenidas, Praças e Parques

 

 

Divisão de Manutenção de Veículos e Máquinas

 

 

Divisão de Limpeza Pública

 

 

Departamento Agricultura e Meio Ambiente

 

 

Divisão de Fomento Agrícola e Feiras do Produtor

 

 

Divisão de Controle e Fiscalização Ambiental

 

 

Divisão de Aterro Sanitário e Coleta e Reciclagem de Lixo Urbano

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE

Rua Mário Xavier de Souza, 1242 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte é o órgão encarregado da execução, supervisão e controle das atividades relativas à educação, da instalação e manutenção de estabelecimentos municipais de ensino; da coordenação das atividades dos órgãos educacionais do Município, seguindo normas dos Governos Federais e Estaduais; à elaboração e execução do Plano Municipal de Educação; criação do sistema municipal de educação visando a melhoria da qualidade de ensino; a assistência e amparo ao educando;  a manutenção e controle dos programas de alimentação e transporte escolar; promover e incentivar as atividades culturais; zelar pelo patrimônio cultural do município; administrar as bibliotecas e centros culturais do município; estimular e realizar eventos culturais; executar planos e programas de fomento a  cultura; promover e incentivar as atividades turísticas; organizar  estimular a realização de festejos turísticos; organizar o calendário turístico do município. Com relação ao esporte, é o órgão encarregado de promover a difusão das manifestações esportivas; estimular e incentivar a prática de esporte e das atividades recreativas, administrar o parque esportivo municipal; administrar os centros esportivos e demais eventos atinentes ao esporte; executar planos e programas esportivos, criando para esse fim espaços com infraestrutura: quadras esportivas e demais equipamentos; incentivar a promoção de festivais de teatro, de musica, de dança, ginástica, enfim todas as formas para tornar a vida dos munícipes agradável.

Mirley Cristiane Martins Bertoni

3463-8125

Departamento de Educação, Cultura e Turismo

 

 

Divisão de Ensino Pré-Escolar e Ensino Fundamental

Rua Mário Xavier de Souza, 1895 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Rodrigo Silgueiro

3463-1519

Divisão de Centro de Educação Infantil

Rua Mário Xavier de Souza, 1242 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Ana Maria Roque

3463-8125

Divisão de Documentação Escolar

Rua Mário Xavier de Souza, 1242 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Milene Domingues da Silva

3463-8125

Divisão de Merenda Escolar

Rua Mário Xavier de Souza, 1242 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Ana Paula Belini Mendes Campos

3463-8125

Divisão de Transporte Escolar

Rua Mário Xavier de Souza, 1242 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Adair do Amaral

3463-8125

Divisão de Promoção Cultural e Apoio as Atividades Turísticas

Rua Mário Xavier de Souza, 1242 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Alberto Souza Silva

3463-8125

Departamento de Esporte

 

 

    – Divisão de Eventos Esportivos e Esporte Amador.

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE SAUDE

Avenida 04 de Dezembro, 1640 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR         

 

Competência: A Secretaria de Saúde é o órgão encarregado de promover o levantamento dos problemas de saúde da população do Município, a fim  de identificar as causas  e combater as doenças com eficácia; de  fiscalizar  as condições de saneamento básico do Município, promovendo atendimento  de pessoas doentes e das que necessitarem de socorros imediatos; promover junto a população local campanhas preventivas  de  educação  sanitária;   promover  a  vacinação  em massa da população local em campanhas específicas ou em casos de surtos epidêmicos; elaborar programas especiais de saúde ao trabalhador de baixa renda, desempregado, indigente, menor carente, idoso e nutris; prestar assistência médica e hospitalar; coordenar e supervisionar a aplicação de recursos destinados à saúde pública.                                       

Clóvis Cley Barbosa

3463-8100

Departamento de Atenção Básica

Avenida Paulista, 133 – Vila Progresso – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Taciana Mendes Muracami Lima

3463-2592

3463-8115

Divisão de Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas

Rua Santo Antônio, 1047 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Vera Lucia Casarin

3463-8114

Divisão de Unidade Básica de Saúde (David Ribeiro Neto)

Avenida 04 de Dezembro, 1640 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR                                                 

Damázio Zanelato Junior

3463-8120

Divisão de Unidade de Atenção Primária Saúde da Família – UAPSF

 

 

Divisão de Transporte da Saúde

Rua Santo Antônio, 1047 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Donizete Leme dos Santos

3463-8114

Divisão de Atenção Farmacêutica

Rua Santo Antônio, 1047 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Lucimar Batista

3463-8114

Divisão de Atenção Odontológica

 

 

Departamento de Vigilância em Saúde

Rua Estados Unidos, S/N – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Alexandre José de Souza Aranha

 

Divisão de Vigilância Epidemiológica

 

 

Divisão de Saneamento Básico

Rua Estados Unidos, S/N – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

José Carlos Dia

 

Divisão de Controle de Estabelecimentos Comerciais

Rua Pedro Paulo Venerio, 765 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Vanessa Viviane Alves Matta

3463-8141

Divisão de Controle de Zoonoses

 

 

 

 

 

SECRETARIA DA CRIANCA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO

Rua Felix Bochinnia, 738 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: A Secretaria da Criança e Desenvolvimento Social e o órgão encarregado promover a assistência ao menor carente; elaborar programas capazes de devolver o menor ao convívio social e ao convívio familiar; colocar o menor carente da rua para a escola; promover junto com outros órgãos do Município programas esportivos que atraiam os menores de rua para as práticas do esporte e lazer, tendo isto como objetivo integrá-los a sociedade e prepará-los para serem cidadãos conscientes de suas responsabilidades; prestar assistência à população carente, visando a proteção da família, do adolescente e do idoso; aplicar e fiscalizar os recursos provenientes de convênios voltados para a assistência social do Município; promover a triagem e encaminhamento do pessoal que necessite dos serviços de assistência social;  criar e apoiar os centros comunitários, clubes de serviços, associação de moradores, albergues, asilos, casa de passagem e outras, visando sempre o fomento da população na atividade social; manter estreito contato com as entidades religiosas do Município, incentivando a sua participação na ação social e distribuição de cestas básicas; dar apoio a entidades assistenciais de amparo aos deficientes da comunidade; organizar o serviço funerário municipal, mantendo a conservação dos cemitérios municipais e capela mortuária; organizar, disciplinar e ordenar o sistema de habitação municipal; regularização e fiscalização dos loteamentos urbanos do Município;  levantar os problemas sociais gerados pela falta de habitação no município, bem como os imóveis irregulares ocupados clandestinamente.

Luciana Delorenci Nogueira bento

3463-1111

Departamento Proteção Básica

 

 

Divisão do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS:

Avenida Brasil, 429 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Lucimara Siolari de Mico

3463-2348

Divisão do Programa Criança Feliz

Rua Felix Bochinnia, 738 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Sue Helen Venério Salvadego

463-1111

Divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV

 

 

Divisão do Programa Bolsa-Família

Avenida Brasil, 429 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Carolina Teireira Esteves

3463-2348

Divisão de Apoio às Instâncias de Deliberação

 

 

Departamento Proteção Social Especial de Média Complexidade

 

 

Divisão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS

 

 

Divisão do Programa Família Acolhedora

 

 

Departamento de Gestão do Trabalho

 

 

Divisão da Agência do Trabalhador

Avenida 04 de Dezembro, 855 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

Mirian Rodrigues

3463-1790

3463-1659

Divisão de Indústria e Comércio

 

 

Departamento de Habitação

 

 

Divisão de Habitação Urbana e Controle Habitacional

 

 

 

 

 

Coordenadoria do Sistema de Controle Interno

Rua Pedro Paulo Venerio, 1022 – Centro – CEP: 87660-000 – Paranacity/PR

 

Competência: O sistema de Controle Interno do Município, com atuação prévia,

concomitante e posterior aos atos administrativos, visa á avaliação da ação

governamental e da gestão fiscal dos administradores municipais, por intermédio

da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial,

quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e

renúncia de receitas

Letícia Zuaboni Oliveira

3463-8101/ 1218


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