A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já retomou o Cadastro Único para solicitação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s, através do site:

No inicio do ano letivo de 2021 a divulgação das matriculas dos Centros Municipais de Educação Infantil Criança Feliz, Maria Ferrato e Doce Infância foram realizadas através de carro de som para que os pais tivessem conhecimento das vagas para matricular seus filhos. Isto se fez necessário para atender a demanda de vagas.

Conforme  DELIBERAÇÃO Nº 02/14  DE 03/12/2014- Normas e Princípios para a Educação Infantil no Sistema de Ensino do Estado do Paraná Seguimos o critério de idade e espaço físico para atender as mesmas. No momento atendemos toda demanda, não havendo lista de espera para ingresso na educação Infantil de 0 a 3 anos.

Este link é somente um cadastro pois a efetivação da matricula será presencial na Secretaria Municipal de Educação por chamamento.

Segue algumas orientações:
1.A solicitação da vaga é realizada pelo pai, mãe ou responsável diretamente no site oficial da Prefeitura Municipal de Paranacity.

3.Após solicitação, a criança é inserida em Lista de Chamada Única, classificada de acordo com a data/hora da realização do cadastro;

3.2 O chamamento para matrícula será de acordo com a vaga disponível para a faixa etária: se a primeira criança da lista não tiver idade compatível com a da vaga em aberto, será chamada a primeira criança desta mesma lista cuja idade se encaixe com as especificidades da vaga ofertada;

  1. Ao alcançar vaga para matrícula, a família/responsável é notificada, tendo 03 (três) dias para efetuar matrícula na Secretaria Municipal de Educação por chamamento.

4.1 Para contagem do prazo de tempo, ocorrerão até três tentativas de contato telefônico para chamamento de matrícula, sendo que se não houver sucesso nessas, a solicitação será excluída da Lista de Chamada Única;

  1. Se o responsável pela criança não aceitar a vaga para o CMEI ofertado, poderá optar por aguardar na Lista de Chamada Única, permanecendo na mesma classificação em que se encontrava, até que ocorra disponibilidade de vaga para o CMEI pretendido especificamente;