CADASTRO DE DEMANDA DE VAGAS

EDUCAÇÃO INFANTIL DE 0 A 3 ANOS

PARA O ANO LETIVO DE 2022

CMEI CRIANÇA FELIZ – CMEI DOCE INFÂNCIA – CMEI MARIA FERRATO

Este é um sistema aberto para o levantamento de demanda de crianças de 0 a 3 anos que a família tenha a pretensão de matricular para um dos CMEIs que ofertam vaga para o ano letivo de 2022.
Destaco que é de livre acesso para o departamento de Assistência Social, saúde e Conselho Tutelar para cadastro de demanda de crianças de 0 a 3 anos que são atendidos por estes, para que ocorra troca de informações e, portanto todas as crianças que tenha pretensão a uma vaga em um dos CMEIS possa ter acesso à vaga pretendida.

Abaixo estão disponíveis as informações sobre o cadastro de demanda, tais como: calendário, regulamento e demais informações pertinentes.

CRONOGRAMA PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE DEMANDA PARA CMEIs
(BERÇÁRIO I E II/MATERNAIS I E II)

PERÍODO ATIVIDADE

22 a 25/11/2021 Cadastro de demanda para crianças do Berçários I e II/Maternais I e II

22 a 25/11/2021 Entrega de documentos para matrícula compulsória para crianças do Berçário I e II/Maternais II e I

30 a 02/12/2021 Divulgação do resultado do processo de demanda para crianças do Berçário I e II/Maternais I e II

07 e 08/12/2021 Entrega de documentos e matrícula para crianças do Berçário I e II/Maternais I e II

17 a 28/01/2022 Período de cadastro para a lista de espera no caso das famílias que perderem o prazo inicial de inscrição

Próximo passo preencher o cadastro no botão abaixo

No inicio do ano letivo de 2021 a divulgação das matriculas dos Centros Municipais de Educação Infantil Criança Feliz, Maria Ferrato e Doce Infância foram realizadas através de carro de som para que os pais tivessem conhecimento das vagas para matricular seus filhos. Isto se fez necessário para atender a demanda de vagas.

Conforme  DELIBERAÇÃO Nº 02/14  DE 03/12/2014- Normas e Princípios para a Educação Infantil no Sistema de Ensino do Estado do Paraná Seguimos o critério de idade e espaço físico para atender as mesmas. No momento atendemos toda demanda, não havendo lista de espera para ingresso na educação Infantil de 0 a 3 anos.

Este link é somente um cadastro pois a efetivação da matricula será presencial na Secretaria Municipal de Educação por chamamento.

Segue algumas orientações:
1.A solicitação da vaga é realizada pelo pai, mãe ou responsável diretamente no site oficial da Prefeitura Municipal de Paranacity.

3.Após solicitação, a criança é inserida em Lista de Chamada Única, classificada de acordo com a data/hora da realização do cadastro;

3.2 O chamamento para matrícula será de acordo com a vaga disponível para a faixa etária: se a primeira criança da lista não tiver idade compatível com a da vaga em aberto, será chamada a primeira criança desta mesma lista cuja idade se encaixe com as especificidades da vaga ofertada;

1. Ao alcançar vaga para matrícula, a família/responsável é notificada, tendo 03 (três) dias para efetuar matrícula na Secretaria Municipal de Educação por chamamento.

4.1 Para contagem do prazo de tempo, ocorrerão até três tentativas de contato telefônico para chamamento de matrícula, sendo que se não houver sucesso nessas, a solicitação será excluída da Lista de Chamada Única;

1. Se o responsável pela criança não aceitar a vaga para o CMEI ofertado, poderá optar por aguardar na Lista de Chamada Única, permanecendo na mesma classificação em que se encontrava, até que ocorra disponibilidade de vaga para o CMEI pretendido especificamente;