Ponte Pênsil da Vila Silva Jardim, um marco esquecido na história.

"Há uma história fantástica em Paranacity, especificamente no Distrito da Vila Silva Jardim onde cerca de 20 famílias de moradores vivem próximo ao Rio Pirapó; rio que separa os municípios com Colorado, ligados pela antiga e saudosa Estrada Inglesa, aberta nos anos 50 pela empresa que loteou a região, a Cia Melhoramentos Norte do Paraná, mas que hoje está esquecida. A ponte está com tráfego interrompido faz quase dois anos, depois da última enchente, por falta de manutenção do DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná. Segundo a Prefeita Sueli Terezinha Wanderbrook; “Nós, Nossos Vereadores, Secretários e os Amigos da Vila haveremos de fazer este sonho realidade no decorrer de nosso mandato”."

Fonte: Jornal O Regional do dia 16-04-2017.

• 01/01/1970